
SOBRE MIM
Olá! Chamo-me Maria Inês e sou uma rapariga simpática, persistente e determinada. A natureza e a praia são os meus refúgios preferidos e são eles os locais escolhidos nos momentos mais difíceis da minha vida.
Muitos de vocês não sabem no que estou prestes a contar, mas tenho uma amiga muito especial na minha vida. Ela não me larga e vive comigo desde que nasci. O nome dela é Maria e é a minha dislexia. É verdade... Sou uma rapariga com dislexia fono-linguística.
Fui diagnosticada quando tinha cerca de oito anos de idade e após muito trabalho e dedicação nunca pensei que a Maria, a minha maior fraqueza, fosse a minha maior inspiração. Dizem que sou uma pessoa muito criativa graças à presença da Maria e, na verdade, foi ela quem me despertou para esta aventura que estou prestes a embarcar!
Admito que a Maria é bem chata, picuinhas e muito refilona, uma autêntica melga. Quando lhe apetece prega-me uma das suas partidas. Faz-me brincadeiras como deixar-me totalmente envergonhada enquanto estou a falar, baralhada por inventar novas palavras ou trocar letras em palavras... No entanto, sem ela não seria a pessoa que sou hoje. A Maria ensinou-me em nunca desistir e que existe sempre uma luz no fundo do túnel. Vivo a minha vida com intensidade, acreditando que todas as minhas qualidades mesmo, as menos boas, são a minha maior força.
A Maria representa a minha dislexia e a Inês a minha personalidade, juntas formamos a Maria Inês e dizemos olá ao mundo!

SOBRE O BLOG
Este blog foi criado com o intuito de partilhar convosco a minha experiência pessoal: de alguém com dislexia e que começou a manifestar-se perto dos dois anos de idade. Nessa altura, a minha mãe foi apanhada de surpresa já que eu apenas comunicava com sons e nada se articulava em palavras.
Contar-vos-ei os desafios e as dificuldades que surgiram e como as ultrapassei para chegar à pessoa que sou hoje. Será o meu diário partilhado convosco, onde falarei dos meus sentimentos e sensações que vivi e vivo com a minha dislexia. Além disso, será um espaço onde ajudarei qualquer um a exprimir a sua dislexia em liberdade sem qualquer receio ou medo e também aos respectivos pais ou famílias que estejam a passar por isso.




