A Maria ainda gagueja
- Maria Inês Félix

- 23 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de nov. de 2023
Até parece contraditório, mas a verdade é que adoro conversar (mesmo com uma amiga tão tímida como a Maria ao meu lado) principalmente com as amigas a quem eu considero de coração. Por vezes podemos ficar muito tempo sem falar, mas quando nos encontramos é uma enorme alegria!
Um dia fui jantar fora com uma das minhas amigas e dei por mim a pensar na quantidade de vezes que estava a gaguejar enquanto conversava com ela. A verdade é que não me importo porque sei que é uma das partidas da minha amiga Maria, mas sinceramente às vezes incomoda-me... De facto, é como se eu pensasse nas palavras que quero dizer, mas depois não as digo correctamente acabando por criar novas. Só vos digo que dentro da minha cabeça existe um autêntico baralho de "palavras" e pensamentos criados pela Maria!
É verdade que ainda gaguejo por causa da dislexia e não tenho vergonha disso, apenas fico atrapalhada. Atrapalhada, porque não faço ideia do que a Maria vai dizer a seguir. Contudo, um dos truques que lhe ensinei foi “disfarçar” a gaguez através da alegria, pois sempre aprendi que um sorriso pode fazer toda a diferença. Nenhum de nós é perfeito e a Maria já vai aprendendo a aceitar os seus erros enquanto fala ou conversa com alguém.
Mesmo depois de muito trabalho árduo, ainda hoje gaguejo e é normal porque sei que a Maria será sempre a minha amiga especial.





Comentários