Agradece à criança que há em ti
- Maria Inês Félix

- 5 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de fev. de 2024
Quando era pequena descobri a dislexia e fiquei com receio de crescer. Olhava à minha volta e tudo o que sentia era medo, para o enfrentar percebi que tinha de ser forte para conseguir superar alguns desafios como: ter sucesso na escola e nos estudos, não trocar a direita com a esquerda, sentir-me confiante mesmo sabendo que iria cometer alguns erros, ler e interpretar textos mais complicados, saber lidar com as minhas emoções e autoestima, enfrentar o medo de pensar que não sou boa o suficiente por ser disléxica, etc...
Hoje, já sou adulta e ainda continuo a enfrentar alguns obstáculos na minha vida por causa da dislexia. Mesmo após muitos anos de trabalho e esforço ainda cometo alguns erros: baralho-me ao pronunciar as palavras mais difíceis, por vezes não compreendo à primeira vez o que me dizem e também às vezes troco-me enquanto estou a falar com alguém.
Durante esta semana celebrou-se o dia da criança e por isso senti vontade de agradecer à minha criança por tudo o que já passou. Assim, esta história é para pequena Maria Inês que há em mim porque ela é uma das pessoas mais maravilhosas e corajosas que eu conheço:
Foi ela quem conheceu pela primeira vez a dislexia;
Foi ela que me fez tornar na pessoa adulta que sou hoje;
Foi ela que me tornou numa rapariga persistente, lutadora e trabalhadora;
Foi ela que abdicou da diversão para se dedicar a 100% à escola e aos estudos;
Foi ela que me mostrou como a vontade é uma das chaves para o sucesso;
Foi ela que teve de se esforçar para conseguir ultrapassar os obstáculos da infância, primária e secundário;
Por último, foi ela que me ensinou a nunca desistir e a seguir em frente mesmo quando tudo parece impossível.
Sei que também é dela que nasce toda a minha criatividade para as minhas histórias com a Maria e não só... existem muitas outras qualidades que eu admiro nela como a simplicidade e o sorriso, mas acima de tudo sei que dentro do meu coração ela é o meu futuro.
Obrigada a ti, pequena Maria Inês! 🙏🏻
P.S. Nunca é demais agradecer à criança que há em ti: agradece-lhe por todo o trabalho, dedicação e atenção que dás ou deste ao teu amigo especial. Sem dúvida que ela merece todo o teu amor.





Comentários