top of page

Fugimos para um local desconhecido

  • Foto do escritor: Maria Inês Félix
    Maria Inês Félix
  • 15 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de fev. de 2024

No fim de semana passado tirei uns dias para descansar com a Maria (daí não ter lançado nenhuma história nova no blog). Pedi-lhe que deixasse a escrita de lado para usufruir de um bom momento de descanso. Fomos para um local desconhecido só com natureza à volta como tanto amamos. Aproveitámos a tranquilidade que a natureza transmitia para começar a ler um novo livro sobre desenvolvimento pessoal. Confesso-vos que sempre detestei ler até que aos poucos ganhei o gosto e fiquei fascinada como um livro pode mudar a nossa vida.

Enquanto aprendi a lidar com a minha dislexia lembro-me que dentro de mim pensava como tudo tinha de ser bem feito. Quando fazia os exercícios na escola só queria fazer igual aos meus amigos, isto é, sem erros e gaguejos. Com o tempo tornei-me numa pessoa rigorosa, exigente e até mesmo perfeccionista para que ninguém me julgasse. Apercebi-me que a minha autoestima estava a ser afectada pelo perfeccionismo, pois cada vez que errava a Maria autocriticava-se muito. Aos poucos foram-se criando pensamentos negativos e fui me tornando numa pessoa pessimista, negativa e pouco confiante de si mesma.


Quando estava prestes a explodir senti que tinha de encontrar a origem destes pensamentos e o porquê de a Maria ficar tão irritada quando errava. Fiz algumas terapias e percebi que toda a raiva que sentia dentro de mim era, na verdade, a frustração que a Maria sentia pela sua dislexia. Desde então que procuro transformar esta frustração em alegria através de diferentes terapias, métodos como exercícios ou livros que me vão indicando para ler.


Da mesma forma que cuidamos do nosso corpo também é essencial olharmos para a nossa mente. É por essa razão que fujo para locais desconhecidos acompanhada de um livro. Não só procuro mudar a minha forma de pensar através da leitura, como também viajar é das melhores terapias que existe para a nossa mente. São nestas "fugidas" que reflicto sobre mim e que faço acreditar como sou capaz de fazer tudo o que sonho e desejo!


Sei que a Maria é óptima a comunicar apenas precisa de mais confiança, isto é, só falta mesmo que a cabeça dela acredite no super-poder que tem.



 
 
 

Comentários


Post: Blog2 Post

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro"

ALBERT EINSTEIN

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

© 2021 by Maria Inês Félix​. Created with Wix.com

Planta suculenta verde

LOGO & ILUSTRAÇÕES
@desenharia.pt_Pedro Silva e Sousa e Ana Tiago

FOTOGRAFIA
@pigmenta fotografia_José Guerra

Gostaste de conhecer a minha história?
Gostarias de receber mais?

Subscreve e junta-te a esta aventura!

Obrigado pelo envio!

bottom of page